Páginas

08 junho 2016

Isto da maternidade... divagar

Às vezes perguntam-me como é ter 2 filhos, e como é ter 2 filhos longe do suporte da família...
Pois é... duro! Sem deixar de ser o melhor do mundo!
Isto digo eu, que só tenho 2 filhas, mas acredito que o salto emocional e "logístico" é precisamente quando passamos de 1 para 2. 
Deixamos de ter 1 centro do mundo, e passamos a ter que o dividir em 2 as nossas atenções.
Como se costuma dizer (eu pelo menos ouço), "o terceiro já se cria sozinho"! :) 
Tirando a parte do carro, que passando para três traz de certeza grandes alterações, o resto acredito mesmo que é mais simples de "levar". Perdemos o grande tema da preocupação dos ciúmes que, cá para mim, penso que é o maior tema com que nos deparamos no segundo... fazer de tudo para que o primeiro não sinta a grande invasão do espaço... ocupa muito a nossa paciência e temos que estar a mil com atenção! Porque "os de fora" nem sempre conseguem ter esse cuidado... e não queremos nada perder a confiança do primeiro! Depois... há sempre um para cada um :) não dá para descansar como no primeiro, em que um trata e o outro descansa dos afazeres infantis! Há sempre um para cada um... :) Sempre!!! :)
E como o tempo voa... parece que a segunda cresce ainda mais rápido, e parece que teve direito a menos mimos... o que na realidade não é verdade, porque já nasceu com bónus: uma irmã crescida, que dá muito mimo, e muitos trabalhos! ;)
Mas, mesmo assim... Carminho, pára lá de crescer um pouco... deixa ficar assim com esse ar de bebé querida mais uns tempos... :)



 


Porque o segundo é o primeiro a nascer com irmãos :) tem mimos a triplicar!
Mas, e mães de 3... e 4...e... como é depois? :)

Um beijo
Diana

2 comentários:

Xica Maria disse...

Vou a caminho do segundo e tenho consciência que vou ter que dar imensa atenção ao primeiro!

Diana Mora Moraes disse...

Mesmo! :) mas no principio toda a gente ajuda nesse tema... depois é que custa um pouco mais, porque todas as pessoas à volta se esquecem um pouco, é preciso um esforço extra ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...