Páginas

02 dezembro 2016

O nosso primeiro Pinheiro

1 de Dezembro de 2016, em Lisboa, comprámos o nosso primeiro pinheiro de Natal! :) É um tradição que adoro, montar a árvore de Natal no dia 1 de Dezembro. 
Do ano passado trazia uma vontade de mudar a árvore que tínhamos até então, já era pequena para a nossa nova sala (já o era há uns 3 anos talvez...hahaha a antiga aqui) e como agora passo quase diariamente pelos pinheiros naturais... não resisti a propor a ideia! Ideia comprada... :) lá fomos nós escolher!







Para começar escolhemos um pinheiro pequeno (mas nada mini), embora com o seu formato tão caricato, de ramos bem cheios e suuuper redondo! :) Um formato bem diferente, e que ganhou rapidamente a simpatia cá em casa! Uma das grandes dúvidas que tinha, era qual seria a base indicada, o melhor para o pinheiro, e o que ficasse esteticamente bonito... desfeitas completamente as dúvidas: um balde de plástico, preto, cheio de terra! 
Como o pinheiro é tão cheio, fica super discreto e muito natural.

Próximo passo: decorar! Este ano ficou a cargo apenas das miúdas mais crescidas! A mana bebé estava a precisar de uma grande sesta para aguentar o resto da tarde, que ia ser bem animada lá por casa, e por isso foi um programa mãe e filha única! :) Adorou! e Adorou o seu resultado final:


Nesta imagem ainda falta um jogo adicional de luzes que tivemos que comprar... A árvore anterior era só um bocado mais pequena... :) As decorações são na maioria reutilizações dos anos anteriores, apenas comprámos uns cogumelos, que achei que enquadravam tão bem com o pinheiro natural, e o maior tesouro são os enfeites que a Teresinha tem trazido do colégio para casa, que dão o maior charme ao nosso pinheiro! :) E o cheirinho bom com que fica a sala?...
Quanto à sujidade... nada de especial! Isto, diz a experiência de 2 dias... claro! :)

Vai ser um mês cheio, é sem dúvida #themostamazingtimeoftheyear <3

Feliz Natal!!
Um beijo
Diana

2 comentários:

Inês disse...

Boa tarde! Poderia dizer-me onde comprou o pinheiro? Também ando à procura de um natural! Obrigada!

Diana Mora Moraes disse...

Olá Inês! :)
Eu comprei na Flores Romeira, era perto de casa, e com muita escolha (na altura).
Esta semana vi também à venda no Jumbo, a um preço bastante simpático (talvez por já ter passado o inicio de Dezembro...)
Boa escolha! :) Estamos muito contentes cá em casa! :)
beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...